
Raízes da nossa Terra: Produtos Derivados das Hortaliças

“Cultura Empreendedora no Ensino Fundamental”
Nome do Projeto:
“Raízes da nossa Terra: Produtos Derivados das Hortaliças”
Tema do Projeto:
“Educação, Sustentabilidade/ Agronegócio e Empreendedorismo”
Idealizadora: Marcela Marcos Lameira
Este Projeto ganhou o 2º lugar do Prêmio Sebrae de
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA DE 2019
(Categoria Ensino Fundamental)
Justificativa da Importância do Projeto: A importância da implantação do projeto se faz partindo da percepção das necessidades dos moradores da cidade de Mário Campos e sua economia baseada na agricultura, o mais importante meio de sobrevivência dos cidadãos Mario Campenses. Sendo assim a maioria dos moradores tem sua estrutura financeira familiar direta ou indiretamente ligada e ou dependente dos ganhos advindos da agricultura especificamente as hortaliças.
Por ser uma cidade pequena em plena expansão percebeu-se a oportunidade e necessidade de enriquecer o produto que é tradição da região possibilitando a criação de novos produtos tendo como matéria prima as hortaliças. Proporcionando aos habitantes novas oportunidades de renda, conscientização sobre o tema sustentabilidade, aprimoramento e variedade do produto oferecido e tendo acesso os educandos e toda comunidade escolar agregando também o conhecimento sobre o que é empreendedorismo.
Objetivo Geral: Disseminar a cultura do empreendedorismo na “Escola Municipal Vereador Weld de Souza Maia” e em toda comunidade escolar.
Objetivos Específicos: Desenvolver nos educandos características do comportamento empreendedor, possibilitando a vivência de tal comportamento valorizando as relações interpessoais construindo autoconfiança, responsabilidade e autonomia dos alunos. Capacitando-os de forma a atuarem e desenvolverem ideias colocando em prática projetos estimulando a construção e concretização de ações voltadas para o desenvolvimento sustentável dos alunos, família e comunidade escolar.
Para mais projetos como este clique aqui.
Para voltar ao menu atividades clique aqui.
Para evitar possíveis constrangimentos no momento da apropriação do projeto esteja atento as diretrizes de direitos de imagem.



